Sobre o Colégio

O Colégio Ávalon foi fundado em fevereiro de 1996, iniciou as atividades com apenas 5 salas de aula e hoje possui 14 no total. Desde a fundação o colégio vem propondo um trabalho de educação não apenas de instrução, mas também de humanização da criança.

Com base nisto, o principal objetivo é que os alunos venham a adquirir sua própria expressividade, através de estímulos sensoriais e de vivências sociais. Desta forma, a criança terá uma formação ética e sólida de comunidade para exercer sua futura cidadania numa sociedade globalizada.

No espaço escolar, visamos também proporcionar a formação e a informação para a construção do conhecimento, onde a aprendizagem favoreça a inserção do aluno em um universo cultural globalizado e a apropriação dos conteúdos de forma construtiva. Valores como consciência, compromisso, respeito, responsabilidade e disciplina também são trabalhados pelo Ávalon.

Corpo Docente:

• 14 professores, todos formados em pedagogia;